Tutorial: Como tirar a verificação de palavras dos comentários no Blogger

   Dessa vez o tutorial é diferente! O fato é que esses dias resolvi dar uma passeada e comentada pelos blogs alheios, em uma parcela consideravelmente grande encontrei aquelas malditas verificação de palavras dos comentários. Perdi a empolgação totalmente e o pior, perdi tempo, muito tempo pois na maioria das vezes é difícil distinguir as letras e se eu erro, lá se vai mais algum tempo do meu dia.
   Vejo muita gente reclamar que antigamente existia muitos comentários entre os blogs, que o demonstrava se um blog era famosinho ou não era o número de comentários de geralmente ada post daquele blog tinha. Ok, concordo com tudo e sei quem tem muita gente que costuma ser "leitora fantasma", aquela que só lê e nunca comenta. Mas, com certeza, um dos maiores motivos para isso estar acontecendo são as tais letrinhas de verificação.
   Pensando nisso, decidi mostrar como é fácil retirar esse empecilho do blog. Vamos aprender?

1) Faça login na sua conta do Blogger e na página de entrada, clique em Configurações


2) Na página seguinte, no menu do lado direito, clique em Postagens e Comentários:


3) Role um pouco a página seguinte para baixo e encontre a opção Mostrar Verificação de Palavras:


4) Não esqueça de salvar as novas configurações!


   Pronto! Agora está muito mais fácil comentar no seu blog!
   Nunca usei essa verificação e posso afirmar que não faz falta alguma. Se o seu medo são os spams, você pode permitir a moderação dos comentários marcando a opção Sempre (na página Postagens e Comentários logo acima da opção Mostrar Verificação de Palavras). Dessa forma, os comentários terão que passar pela sua aprovação antes de serem publicados.
Fácil, né? Espero que goste!



9 comentários:

  1. Eu adorei de mais deste post. Super dica e olha, ensinou direitinho. brigadim por compartilhar.
    Beijos e otimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto dessas verificações e tirei há muito tempo, no lugar coloquei moderação de comentários, é bem melhor! Gostei do blog, virei seguidora, confere meu sorteio?1

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luma, acho muito válido esse post, pq eu mesma por exemplo, odeio comentar algo e aparecer essas palavras de verificaçãoo! não gosto mesmo rsrs

    Estou retribuindo a visita que fez ao meu blog. E estou te seguindo... Se não te ver me seguindo ainda, me segue?? Obrigada!!

    http://gavetatf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. isso é muito chato D;

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    Comentário fixo: Oi, tudo bem? Dessa vez, além de conhecer novos blogs estou dando duas notícias bem legais para você! Sou colaboradora desse blog, a poucos dias. Esse blog é de uma autora, da Editora Novo Conceito, e de acordo com a quantidade de comentários nos posts e seguidores, o blog vai sortear vários livros para nós! O que acha? Seria pedir muito para que fizesse um post sobre o livro, ou sobre o blog, ou alguma coisa em relação? Ou talvez seguir e comentar lá no blog? Eu vou agradecer, e muito! Ah, e além disso, com novos planos e afim de interagir mais com você, foi criado uma união, onde vai reunir blogs de qualidade. Acha que o seu blog é muito bom? Participe! Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  5. Boa dica essa viu! Esse negócio de colocar a palavra chave é muito chatinho e até desanima de comentar! :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Linda adorei este post, eu estava louca atrás disso, essas palavras de verificação me deixava brava kkkk...agora já fiz exatamente do jeitinho que está ai..
    Obrigada Luuu pelo POST , superr dica!

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  7. Ah eu tirei do meu blog há muito tempo, odeio fazer isso em outros blogs, super chato e nunca tive problema com spam!
    lepetitblondie.blogspot...

    ResponderExcluir
  8. Tirei o meu tem pouco tempo, eu nem sabi que estava ativo, uma leitora que me falou!

    wwww.bembasica.com

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  9. Nossa, isso é muito útil! Morro de preguiça dessa verificação...
    Beijos

    ResponderExcluir