Resenha: Mineral Hygienics

Faz bastante tempo que eu recebi alguns produtos da Mineral Hygienics para testar e contar aqui no blog. O post demorou pois eu queria fazer um post bem detalhado sobre os produtos e com fotos boas, e tempo é que eu menos tenho ultimamente. Mas enfim saiu!


O conceito de maquiagem mineral já é bem conhecido pela maioria. São aquelas maquiagens que prometem ação calmante e anti-inflamatória, que não agridem a pele, não causam alergias e são ótimas para controlar a acne. Além disso, a maquiagem mineral deixa um aspecto mais natural e bonito. 
Eu recebi 3 tons de base, pois sem testar fica difícil acertar exatamente o tom da minha pele. Pelo site, pensei que a minha cor seria o Light, mas o que ficou melhor foi o Medium, o tom mais escuro que eu recebi (mania de me achar branquela!). Junto com as bases recebi o pó translúcido Silk Translucent, o blush Cool Kiss e o pincel kabuki para aplicação da maquiagem.


O pincel é ótimo, muito fofo e contribui para o acabamento mais natural da base mineral. Ele é bem denso e pega bastante produto, mas espalha-o facilmente sem deixar marcas do pincel. No começo alguns pelos ficaram caindo, mas em seguida isso parou. O kabuki é excelente para a aplicação desses produtos! Tentei com outros pincéis e o resultado não ficou tão bom.


Fiz swatches das cores recebidas. Podemos perceber que ao passar no braço o Medium Light, parece ser mais escuro que o Medium. Mas isso ocorre pois ele tem um fundo mais rosado, enquanto o Medium é mais amarelado. Este ficou perfeito na minha pele! O pó translúcido não adiciona cor à pele, apenas 'sela' a base, contribuindo para uma maior duração da maquiagem. 
O pó, tanto das bases e blush quanto do pó translúcido, é bastante fino e faz sujeira com facilidade. Por isso, o recomendado é despejar um pouco do pó na tampinha e usar a quantidade que fica nela.


E então a prova final! O resultado fica lindo e os produtos têm sido meus fiéis escudeiros! Recebi as embalagens em tamanho full size e morro de medo que acabem logo! Certamente é um investimento que vale muito a pena!
Apesar do acabamento ser super natural, é possível construir a cobertura que desejamos, conforme o número de camadas passadas. A base, portanto, serve tanto para o dia-a-dia quanto para eventos noturnos em que desejamos uma pele mais corrigida!
A boa notícia é que a  Mineral Hygienics disponibilizou um cupom de 10% de desconto no site para os leitores do Toque Feminino. O cupom é válico até o dia 09/11 então CORRAM!




5 comentários:

  1. Não conhecia essa marca, mas parece ser excelente, na sua pele ficou ótimo!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto essa marca direto pelos blogs, mas meu pc avisa virus quando tento entrar no site deles.
    Beijos
    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro muito base em pó / pó com cobertura de base!
    Fica muito natural, além de cobrir bem, né? É ótimo pra quem tem peles oleosas!
    Beijos,
    Thá

    ResponderExcluir
  4. Ei Luma, é sempre bom testar produtinhos
    novos, esses parecem ser super ótimos!
    adorei as embalagens e o kabuki!
    o resultado na sua pele tb ficou lindo!

    beeijos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir