Resenha: Base Stay Matte But Not Flat - NYX

   Em fevereiro ganhei um sorteio no blog Modas da Carol da colega blogueira que mora em Santa Maria. O prêmio era um kit de produtos da NYX, dentre eles: base, primer, blushes e pigmentos da linha Glitter Mania. Sempre fui doida para testar os produtos dessa marca, mas nunca me programava para comprar já que eram de fácil acesso. 
   Hoje vou mostrar a base Stay Matte But Not Flat, indicada para pele oleosa:


   A minha cor é a 03 Natural e ficou perfeita! Escolhi no "achômetro" mesmo, vendo swatches e resenhas na internet. Confesso que é muito arriscado, mas a experiência de muitos erros acumulados me ajuda nessa hora. HAHA Se você tem medo, é melhor comparar os swatches disponíveis com alguma base que você tenha em casa e encontrar a cor que mais se assemelha à ela. Além disso, PROCURE! Procure muito e assim você pode até errar, mas vai chegar bem perto!


   A embalagem é bem prática, em bisnaga mas, desperdiça um pouco de produto. A base rende bastante, pouco produto cobre o rosto. A cobertura é média, mas é possível aumentá-la com a construção de camadas. A textura é concentrada e isso ajuda muito na cobertura.
   Por ser indicada para pele oleosa, é imprescindível que seja livre de óleo e à base d'água. O acabamento não fica brilhoso, mas também não fica ultra seco. Achei natural com uma camada só e ao construir camadas não fica pesada.


   A duração é muito boa, fiquei umas 4/5 horas com ela em casa e não vi a "zona T" ficar brilhosa em pouco tempo. Ela seca bastante rápido e não transfere quase nada. Penso ser uma ótima opção para usar no dia-a-dia, com uma cobertura mais leve. Mas também achei para mim uma boa opção para usar à noite, construindo mais camadas.



3 comentários:

  1. eu tenho essa base tbm e amo
    ela tem uma cobertura otima neh? e eh sequinha

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    -Sorteio Paleta e Esmaltes aqui!-

    ResponderExcluir
  2. Eu queria uma base dessa, acho que devi ser ótima!
    Beijos

    charmof-woman.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. preciso conhecer os produtos da NYX, possuem um preço amigo e uma qualidade bem boa né? adoro base matte =]

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir