Como usar peplum: dicas de especialistas!


Ele virou figura fácil nos tapetes vermelhos e também nas passarelas – e vem, aos poucos, ganhando as ruas. O peplum, aquele volumezinho semelhante a uma microssaia na altura da cintura, é tendência absoluta e já angariou fãs como Kate Middleton e Eva Mendes.   
Engana-se quem pensa que o peplum é novidade na praça. Apesar do boom evidente, a silhueta surgiu em 1947, quando Christian Dior devolveu a feminilidade das mulheres do pós-guerra ao criar o “New Look”, uma das grandes revoluções da história da moda. Além da “sainha” fofa, o visual trazia tailleurs e saias amplas. 


Sejamos francos: apesar de lindo, o peplum não é uma tendência democrática. Segundo a consultora de moda Lu Ribeiro, a silhueta com volume no quadril não favorece as mais gordinhas. “Se a pessoa estiver fora do peso e, ainda assim, quiser usar peplum, recomendo que o look seja em cor escura e que o peplum seja mais discreto, pouco franzido”. 
Para as baixinhas, a dica é investir em looks monocromáticos. “Se houver um contraste muito grande entre uma peça e outra, o peplum vai cortar demais a silhueta, dando a impressão de que a pessoa é ainda menor”, explica Lu. 
Para a consultora de moda Marcele Goes, o uso do peplum pelas mulheres com muito bumbum depende da intenção delas. “Se elas quiserem chamar atenção para essa parte do corpo, o peplum é um bom recurso para dar esse destaque”, diz Marcele. Segundo ela, o segredo da tendência é manter um equilíbrio entre as proporções do corpo.


E para combinar? “O volume já chama atenção por si só. Se quiser destacar o babado do peplum, o ideal é que as outras peças do look sejam mais discretas. Mas também dá para brincar com outro elemento extravagante, como decote profundo, laçarote na blusa, estampa chamativa... Os dois jeitos funcionam”, diz Marcele. 

Créditos: GNT, Pinterest e LookBook.



8 comentários:

  1. uauuu!! adorei,eu tenho um post sobre isso ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Luma!
    Realmente, a tendencia da tal famosa Caviar Nail não é muito pratica. Minha prima fez no sabado de tarde, no domingo de manhã já estava faltando um mooonte de bolinhas.
    Bom, em relação ao peplum, eu adoro! Realmente tem que ser para aquelas que estão com tudo em cima, porque mesmo sendo magra, ele ainda parece dar uma "engordadinha", dependendo da peça. O que eu mais gostei foi o modelinho na saia floral.

    Beijinhos e boa semana! :*

    ResponderExcluir
  3. Curto muito essa fabulsa trend, mas tem que ter muito cuidado na hora de montar uma produção.

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas
    eu amo peplum, mas ainda não adquiri minha peça


    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um vestido peplum e adoro! Ele é bem básico, preto! Mas da pra usar com quase td porque não é um peplum exagerado, é mais discreto.

    beijos

    http://www.myclosetofcolors.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Elas dão um up nos look's mais simples. Gostei =D
    beijinhos

    rebecaosvald.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma blusa até que fica bem bonitinho, mas não compro outras com medo de fica parecendo gorda tenho o quadril largo.
    abusando:flor vota em mim nesse blog


    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. EU amo peplum, quero garanti algo assim pra mim, não tenho nem uma saia nem blusa, beijoos

    http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir