Resenha: Pincéis Réplica M.A.C. Hello Kitty

Boa noite amores! Há um bom tempo atrás fiz uma compra no Flor de Menina de alguns pincéis que precisava. Sempre achei que aqueles kits com muitos pincéis, tipo 20 e etc., eram desnecessários porque vinham muitos iguais diferenciando apenas no tamanho. Tudo que eu compro é para meu próprio consumo, não preciso ter 5 pincéis de aplicação de sombra se posso usar 1, no máximo 2. É desperdício. Estava querendo pincéis para a face principalmente, achei que esse kit réplica da M.A.C era exatamente o que eu procurava, sem contar que é lindinho demais! *-*


Eu paguei R$65,00 e de brinde veio um pincel de esfumar. Tenho plena consciência de que se trata de uma cópia, portanto não poderia esperar qualidade de um original. Também não sei como funciona as versões do kit, pois já vi em alguns blogs alguns kits contendo pincéis diferentes. Só sei que fiquei bem contente com os que vieram para mim, porque eram os que eu ainda não tinha. Não sou uma grande conhecedora dos produtos M.A.C. Como não compro, e não tenho dinheiro para tal, procuro não ficar sonhando muito. Mas para fazer esse post dei uma pesquisada no site oficial da M.A.C para saber se os números que vieram nas réplicas correspondiam aos originais e se eram o mesmo tipo de pincel. Vou fazer uma pequena descrição de cada um e claro minha opinião, depois de vários meses de uso. Eles são pequenos, versão travel e em todos há escrito Hello Kitty e o número em rosa pink. A case é muuito fofa!


Face

1) Pincel para aplicação de base: é o número 190SE, no site da M.A.C esse número corresponde ao mesmo pincel mas em tamanho normal, não travel. Ele é ótimo, bem firme e espalha a base fácil sem deixar marcas. Gosto muito dele, mas ainda prefiro passar base com esponjinha.

2) Pincel de Blush chanfrado: número 168SE, também corresponde ao mesmo tipo de pincel no site da M.A.C. Lá ele recebe a função de pincel para contorno. É ótimo também, gosto de usar para deixar o blush mais marcado e para o contorno. É muito macio e não pinica o rosto.

3) Duo Fiber: 190SE, corresponde exatamente ao mesmo tipo de pincel no site da marca. É o meu preferido dos 7! É leve, ótimo para espalhar o pó e dar um acabamento mais natural, perfeito para esfumar o blush e outras tantas funções!

4) Pincel para aplicação de corretivo: 194SE, não há essa númeração no site da marca. Lá o pincel de corretivo recebe a númeração 195SE. Não sei se essa númeração existe ou foi erro mesmo e o certo seria 195SE. Ele é bom mas deixa o corretivo com marcas das cerdas um pouco, prefiro espalhar com o dedo :)

5) Pincel de precisão: 219SE, mesma correspondência no site. Não sei como batizar esse pincel ao certo, mas ele é basicamente isso: um pincel 'lápis' que dá maior precisão. Serve para marcar o côncavo, esfumar o delineador e etc. É o que eu menos uso, talvez por não entender muito bem a função dele ainda.

6) Pincel chanfrado: 266SE, no site corresponde ao mesmo pincel. Eu disse que o 219SE era o que eu menos usava? Retificando: 266SE é o que eu menos uso. Esse pincel é horrível! Era para ser um pincel chanfrado, fininho, que desse precisão ao traço, como no site da M.A.C. Muito pelo contrário, ele é super grosso, não serve nem para aplicar sombra rente ao cílios inferiores porque senão o traço fica muito grosseiro. Ele não é nem macio o suficiente para marcar o côncavo como eu faço com um pincel super parecido que eu tenho, de marca baratinha, mas que é hiper macio e auxilia no esfumado também.

7) Pincel para aplicação de sombra: 316SE, não existe essa numeração no site da marca. É outro pincel desse kit que eu adoro. Tem o tamanho ideal, segura bem a sombra em pó e é firme, facilitando a aplicação. Apesar de ser firme, é bem macio, super gostoso.

Como eu disse, ganhei de brinde um pincel de esfumar:


Digo pincel de esfumar porque é para isso que eu uso, mas como vocês podem ver na foto ele é um pincel de precisão basicamente. Tem um formato muito semelhante ao 219SE, mas com um número maior de cerdas e estas são bem macias. Não é tão firme quanto ao 219SE e posso dizer que vem cumprindo bem o seu papel de esfumador, até que eu adquira um pincel destinado unicamente a isso. Ele é maior que os outros, tem um tamanho normal de pincel.

Eu gostei bastante da compra, fiquei muito satisfeita apesar de odiar o 266SE HAHA. Eu já lavei todos eles e não tive problema nenhum com as cerdas e elas nem soltaram. Como eu disse antes, não espero uma qualidade parecida com os originais mas mesmo depois de mais de 3 meses de uso não tive decepção alguma. Está recomendado!
xoxo



11 comentários:

  1. Oi linda!!
    eu tenho esse kit e ador além de lindo tem uma qualidade incrivel!!
    valeu o investimento... em breve farei resenha falando o que acho de cada um!
    adorei suas observacoes!!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Olá flor,ah não tenho nenhum desses pinceis tenho mais é de outras marcas...

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAMO o duo fiber! uso pra tudo. (:

    ResponderExcluir
  4. uma graça os pincéis, eu estou precisando de um para aplicação de base, quero ver se compro logo XD
    boa semana pra vc
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Tem selinho lá no blog pra voces!

    =)

    Beeijo
    almaafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse kit......
    Amo de paixão...é muito lindinho.... carrego pra todo lado!!!!!!!!

    Adorei o seu blog... muito lindo e tudo muito bem feito.....

    Venha conhecer o meu que acaba de nascer e se quiser segui-lo, será um prazer.... espero que um dia ele seja tão lindo quanto tantos outros que tenho visto, inclusive o seu: http://marcelycastro.blogspot.com/

    Um grande beijo e obrigada:
    Marcely.

    ResponderExcluir
  7. Visite Nosso blog http://bolsademulherteen.blogspot.com/ , o mais novo blog com tuuudo que vcs devem saber. Primeiro post ja publicado, entre...leia...deixe seu comentario e divulgue!

    ResponderExcluir
  8. Luma, sou apaixonada por esse kit!
    Acho lindo d+!
    Um dia ei de comprá-lo! ^^

    Bjao!

    ResponderExcluir
  9. nossa fiquei desejando aqui meninas...:)

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  10. Olá, me ajudou muuuito suas dicas, obrigada!

    ResponderExcluir