Resenha: Naked - Réplica

   Um dos maiores sucessos de venda no quesito maquiagem é a série de paletas Naked da marca Urban Decay. A cada lançamento, a mulherada enlouquece atrás do seu exemplar e muita gente chega até a entrar em filas de espera para ter a sua. Claro que os nossos amigos coreanos/chineses/etc não deixariam essa oportunidade passar e trataram logo de produzir as suas Nakeds réplica. Não vamos entrar no polêmico assunto sobre usar ou não usar produtos réplicas. É um assunto bem chato de discutir...


   Encontrei no AliExpress, um lote vendendo as duas primeiras versões da Naked por $17,50 (nesse link). Comprei para testar, pois nem sou tão fã assim de tons neutros, então acho que uma original não vale meu suado dinheirinho. Vou mostrar nesse post, em detalhes, a Naked, a primeira da linha. Somente ela veio com a sombra Toasted meio quebrada.




   A embalagem é de camurça marrom com as letras douradas. Achei a qualidade bem satisfatória. Das duas essa é a que tem a embalagem mais simples, por ser de papelão. O espelho interno é bem pequeno, mas ajuda bastante na hora do aperto. Como eu disse, não tenho a original, então podemos compará-las... mas depois de ler muitas resenhas na internet, pude perceber que as cores são bem parecidas e as sombras são bastante pigmentadas. Existem alguns pequenos defeito de fabricação, como sombras fora do lugar ou cola aparecendo. Mas gente, ela custou cerca de 1/10 da paleta original, tem certas coisas que dá para revelar né? Outro ponto importante de mencionar, é que ela não vem com o primer potion como a original.


   Os swatches foram feitos apenas passando o dedo nas sombras, sem precisar friccionar muito elas já adicionam bastante cor. Algumas cores esfarelam um pouco, principalmente as mais escuras. A acabamento da maioria é perolado/cintilante, com exceção da sombra Naked que é opaca e perfeita para esfumar o côncavo por ser um tom de marrom médio. A Naked é a minha preferida em questão da distribuição de cores, não tem muitas cores parecidas entre si e possui uma variedade infinita de combinações.

   A paleta vem acompanhada de um pincel para aplicar sombras que também é muito bom, é bem denso e as cerdas são bem macias. Ainda assim, devido ao acabamento cintilante das sombras, algumas ficam muito mais bonitas e pigmentadas quando aplicadas com o dedo ou com o tradicional pincel de esponjinha.

* Esse produto ou serviço foi comprado pela blogueira dona do blog.



4 comentários:

  1. Oi, Luma!!! :)

    Menina, sou louca por essa paleta! Tá na minha wishlist à tempos! ahaha
    Vou lá conferir! ;)

    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo ver uma comparação assim Luma. Eu comprei a Naked original e depois é que fiquei sabendo desses links da AliExpress, mas como é réplica, nme me aventurei pois sou alérgia ao Bálsamo do peru (presente na maioria dos produtos cosméticos) e tenho que ler cuidadosamente a composição do que quer que seja antes de colocar na minha pele. Achei a paleta bem parecida. Não sei se é por causa da iluminação da foto, mas acho que a sombra naked da original é um pouquinho de nada mais clara, bem neutra mesmo, e a half baked é mais dourada, bem mais brilhosa na original do que na réplica.
    Também não sou das maiores fãs de tons neutros não, porque com olhos escuros dá pra brincar com as cores né? Mas confesso que amo de paixão essa paleta, e me dei conta que uso-a mais do que as outras. Hahahahaha
    Tanto que acabei encomendando a Naked2 ontem. Estou doida para tê-la em mãos e comparar... heheheheh
    Adorei o seu post!

    Beijos e uma ótima quinta!
    GioNails | Facebook::Gio_Nails

    ResponderExcluir
  3. Adoreii a resenha !!
    To louca para comprar essa paleta !!
    Bjss..

    http://vickschmitz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Eu tenho essa paleta e é muito boa! Comprei a minha em NY e adoro essas cores, e adorei o blog.

    ResponderExcluir