Resenha: Corretivo Pro Longwear - MAC

A história desse corretivo seria cômica se não fosse triste. Em uma viagem, decidi atolar o pé na jaca e investir meu rico dinheiro em um corretivo super faturado na loja da MAC. Isso porque minhas olheiras me incomodam bastante, os produtos da MAC são muito bem avaliados e, na minha opinião, mais vale ter apenas um corretivo muito bom do que vinte meia-boca. A vendedora me convenceu que eu deveria levar o Pro Longwear na cor NW25. Na loja o resultado ficou bom, mas quem disse que eu conseguia usar em casa? Ficou extremamente escuro para mim, nem tacando base por cima disfarçava.
Ai, tentei vender em vários desapegos, pra pegar pelo menos uma parte do dinheiro de volta e comprar a cor certa. O problema foi que um dia depois de eu ter anunciado, minha irmã derrubou e o vidrinho espatifou! Começamos então por um ponto super negativo do produto: ele é frágil, o vidro é fininho, se você derrubá-lo (mesmo que de uma altura pequena) ele vai quebrar na certa.


   Outro ponto negativo? O pump! Sai muito produto, desperdiça demais! Ainda bem que a Kah do blog E ai, Beleza? deu algumas dicas de como tirar menos produto do vidro. Infelizmente não dá para simplesmente colocar em outro recipiente, pois ele vai secar. A fórmula do Pro Longwear é bem seca e para não secar dentro da embalagem precisa ficar bem vedada, sem contato com o ar.
   E o último ponto negativo é o preço! Tantos nas lojas físicas da MAC quanto na Sephora, o bonito custa 89 reais. Tá certo que vem bastante produto, 9 ml, você precisa de pouco para obter o efeito desejado... ainda assim, precisa ser um excelente corretivo para justificar o preço, né? Mas gente, eu comprei outro, dessa vez na minha cor certa NW20, então posso garantir que vale a pena!


   Agora vamos aos pontos positivos! Ele cobre muito bem as minhas olheiras, que não são fundas, apenas escuras demais. Tem um toque aveludado, seca bem rápido e fica com um acabamento bem seco, não necessitando de pó para assentá-lo. A duração também é muito boa, segura um dia de trabalho tranquilo ou até uma baladinha inteira.
   Gosto de aplicar com os dedos mesmo, acho que o efeito fica mais direcionado ao que eu quero cobrir, mas também rola aplicar com pincel, já que a textura dele é bem consistente. O único cuidado a se tomar durante a aplicação é a quantidade de produto. Se aplicar demais tende a craquelar na linhas de expressão.


   O que acharam do resultado? Agora eu quero saber, qual o teu corretivo preferido?

* Esse produto ou serviço foi comprado pela blogueira dona do blog.



5 comentários:

  1. Adoreii ! o post está impecável !!

    http://vickschmitz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pode até ser efeito da foto, mas eu achei perfeito ): HAHAH
    Ainda não tive essa coragem de comprar make na mac, exceto batons... quem sabe um dia.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Luma tudo bem?Amei seu blog menina,não consigo mais sair daqui quero ver todos os posts,rsrsr!
    Suas resenhas são ótimas,normalmente agente não gosta muito de ficar lendo o que as blogueiras escrevem,queremos mesmo é ver fotos e resultados,mas vc escreve tão bem que me prendi nas suas escritas.Parabéns pelo trabalho,qualquer um que entra aqui consegui ver o quanto vc é caprichosa e dedicada,gostei de verdade.Um beijo e até mais!

    ResponderExcluir
  4. que lindo , http://tudoconectadohehe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir