Resenha: Soft Touch Mousse

   Desde o lançamento daquela base em mousse da Maybelline que morro de vontade de testar esse tipo de textura. Isso porque o produto parece ser super fácil de aplicar, deixar a pele com um aspecto natural e claro, ter o prometido acabamento matte (opaco). Então, quando encontrei a base Soft Touch Mousse da Essence não pensei duas vezes em trazer para casa. Como não tenho a base da Maybelline não posso dizer se possuem características iguais, portanto vou me ater em resenhar a da Essence.


   A embalagem é de vidro grosso bem resistente e contém 16g de produto, quantidade mais que suficiente pois a base rende muito. Gosto de aplicar com pincel língua de gato e passo apenas 2 vezes sobre a base para cobrir o rosto todo com 1 camada. A textura do produto é incomparável, muito gostosa, um toque aveludado e bem leve. O toque aveludado permanece na pele e o resultado é bem opaco mesmo. A duração é muito boa, cerca de 5 horas sem que a oleosidade da pele apareça.


      A minha cor é a 01 Matt Sand. Para quem for comprar pela internet fica a dica: siga o nome da cor e não a numeração pois ela é bem doida. Eu já havia comprado essa base uma vez, mas comprei a 04 Matt Ivory que é extremamente clara para mim. Normalmente quanto maior a numeração, mais escura é a base, né? Com a Soft Touch Mousse isso não acontece!


   Na montagem é possível visualizar o resultado da pele com 1 camada da base mais reforço na zona “T”, área mais oleosa do rosto. As manchinhas avermelhadas foram suavizadas, algumas até sumiram por completo; as olheiras também foram cobertas com eficácia; a pele ficou com um tom bem uniformizado e com aspecto natural; e o acabamento opaco é excelente, sem ficar chapado demais, pois a pele permanece com linhas de expressão e áreas de luz e sombra. Na última foto a maquiagem está completa, com adição de corretivo nas zonas que ainda necessitavam e pó compacto ColorStay da Revlon (resenha aqui). 
   A Soft Touch Mousse é uma das melhores bases que já testei nos últimos tempos. É ótima e como todo produto da Essence, o preço é muito em conta. Paguei 5,50 dólares num free shop em Rivera, até parece brincadeira, mas não é!
Quem tiver oportunidade de adquirir essa base, recomendo com todo coração que o faça. Prometo que não haverá arrependimentos. Beijos! ♥

* Esse produto ou serviço foi comprado pela blogueira dona do blog.



1 comentários:

  1. Ai, Luma! Super desejei essa base!
    Parece ser muito boa msm!!!

    Bjos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir