Tutorial - Demaquilando o rosto

Hoje o post é um pouquinho diferente... Vamos fazer o caminho inverso!Ao invés de maquiar, vamos demaquilar.

Então... A festa foi demais, você dançou, curtiu e chegou em casa… ótima hora para se atirar na cama e dormir o sono dos Deuses né? errado! Dormir de maquiagem é uma agressão que você faz à sua pele, pense em toda a poluição que seu rosto enfrenta por dia que combinado com produtos de beleza formam uma camada em seu rosto. Dormir maquiada pode ser a causa do pesadelo de muitas pessoas, a pele oleosa, porque se você não retira todos resíduos acaba entupindo os poros e fazendo com que a pele não respire, aumente a oleosidade e cause espinhas.


Você já deve ter ouvido falar que shampoo de bebê e leite de rosas removem maquiagem né? Bom se você estiver sem nenhum demaquilante e precisar retirar a maquiagem vale a pena usar esses produtos e lavar com água depois, porém eles não foram feitos para isso né. Shampoo de bebê e Leite de Rosas dão a sensação de limpeza mas na maquiagem existem variadas fórmulas químicas que deve ser retiradas da pele e esses produtos acabam não fazendo a tarefa. Leite de Rosas é desodorante corporal pessoal, não demaquilante! Ele contém elementos na sua composição que ressecam a pele, e então o rosto acaba produzindo mais gordura para se proteger. 
O indicado mesmo é comprar um bom removedor de maquiagens, eles em geral custam um pouco mais caro mas o resultado será o esperado. Só é preciso tomar cuidado e escolher um demaquilante apropriado para seu tipo de pele, o bifásico por exemplo, possui óleo então não é recomendado para quem já tem a pele oleosa. 

No vídeo eu falo um pouquinho sobre isso e mostro -na triste realidade- como eu retiro a maquiagem.


Nunca esqueça! Não durma de maquiagem, faça um esforço e evite o envelhecimento precoce da sua pele.
PS: Não sei como eu tive coragem de filmar esse vídeo sem maquiagem, mas né… dei a cara a tapa! ahahha

Espero que gostem.
Beijos, hellô.



3 comentários:

  1. por mais cansada que eu esteja não durmo com maquiagem, seria tipo um suicídio, uahsuahsua adorei o vídeo e a postagem :)
    Bjs
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas!!! Curti o vídeo.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tutorial.
    Muito legal.

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir