Unhas da Semana 22/2013

   Já faz um tempo que tenho visto nail art com um tipo de glitter hexagonal, dando um efeito de cauda de sereia. Acompanhando alguns blogs percebi que é uma produção trabalhosa, mas muito simples de fazer, basta ir colocando os glitters um a um. Achei alguns desses glitters em uma lojinha de cosméticos e acessórios femininos bem famosa aqui no Rio Grande do Sul, a Flor de Liz. Se eu bem me lembro paguei R$2,50 em cada potinho, trouxe o branco e o roxo.


   Para compor essa manicure usei o glitter branco. Ele é bem furta-cor mas com a incidência direta de luz reflete principalmente, o verde e o roxo. Para aplicar foi bem simples: coloquei uma gota de base sobre um superfície plana, encostei a ponta de um palito levemente na base e depois encostei em um glitter para aplicar na unha. Fui colocando um ao lado do outro assim preenchi a unha toda. Uma dica importante é espalhar os glitters em uma folha de papel e separá-los para que quando você for “catar” algum, não grude vários juntos.


   A aplicação foi bem mais simples na mão esquerda, na direita ficou um pouco torto. Após a aplicação passei uma grossa camada de top coat sobre. 
   Para combinar com o reflexo lindinho do glitter, escolhi o esmalte Cabernet da Beauty Color, um roxo super intenso. Além de ser bastante pigmentado, cobre bem com 2 camadas, ele possui uma textura bem gostosa de esmaltar, daquelas que o pincel desliza fácil pela unha. O brilho é lindo e até dispensa top coat.


   Apesar de ser uma cor forte e bem pigmentada, o esmalte não manchou as cutículas e foi bem tranquilo de remover os excessos dele. A duração é bem regular, nada surpreendente, nem lasca rápido demais. Mas a cor é divina e me lembra muito o Obsessão da Risque que foi meu amor esmaltístico por muito tempo. Que saudade! A nail art também ficou show, adorei fazer e mesmo dando trabalho quero muito repetir a dose.

* Esse produto foi enviado para resenha aqui no blog pela marca, loja ou assessoria da marca.



6 comentários:

  1. Amei essas unhas, adorei o roxo... bem parecido com o esmalte que mais gosto... Também sou gaúcha, mas juro que pensei que a loja Flor de Liz, só tinha aqui em Viamão e em Porto Alegre... haha... Legal saber que ela tem em mais cidades.
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir
  2. Oiie Luma,
    adorei a cor amo essa tonalidade de
    esmalte!

    beijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amei as unhas. Acho lindo o efeito desse glitter. =D Adorei o seu blog e já curti a fan page. =D

    Se der dá uma passadinha no meu tbm. =] http://www.blogdahelo.com/

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as unhas da semana. A filha única ficou um charme, só! Rsrsrs...

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei a unha, ficou linda.
    Que coincidência, sou do RJ, mas agora estou aqui em Santa Maria - Camobi, foi legal achar uma pessoa de perto!
    Bjs, Luana!
    encantosdediva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que lindo! Tem uma aparencia de escamas mesmo! Amei, tambem quero *-* haha

    Beijo

    ResponderExcluir